Assessoria Foto:
O governador Mauro Mendes se reuniu nesta quarta-feira (27), com mais de 100 prefeitos eleitos e reeleitos em Mato Grosso, e orientou a focarem na eficiência para entregar mais obras e ações para a população. “Eficiência é fazer mais com menos, eficiência é aplicar corretamente o dinheiro, eficiência é se preocupar com resultados, com índices, com performance. É assim que as grandes companhias do mundo se transformam em grandes empresas e é assim que grandes governos fazem ao redor do planeta. Nós nunca seremos um país de primeiro mundo se tivermos uma gestão pública de terceiro, quarto mundo. Vocês nunca terão uma boa cidade se não aplicarem a eficiência”, afirmou o governador.
“Vocês não vão enfrentar e resolver os problemas se não tiverem eficiência na condução de todos os aspectos e, principalmente, da aplicação do dinheiro que chega até a mão de vocês. O princípio básico da evolução é medir e controlar, premiar e punir. Se vocês fizerem isso, se nós fizermos isso, nós seremos um estado muito mais eficiente”, declarou.
Mauro lembrou que, desde o início da gestão, o governo do Estado já firmou mais de R$ 5,6 bilhões em convênios, contemplando todos os municípios com obras estruturantes, como asfalto novo, asfalto recuperado, calçadas, pontes, escolas e muitas outras. A execução desses convênios tem sido monitorada pelo Estado para que as obras possam chegar com qualidade e rapidez à população. Mauro pediu que os prefeitos criem soluções disruptivas para resolver os problemas dos municípios, “com honestidade, transparência e a correta aplicação do dinheiro público”.
Também participaram do encontro o vice-governador Otaviano Pivetta, senadores, deputados, secretários e demais lideranças, informa a secretaria estadual de Comunicação.
Comentários