Um avião de pequeno porte foi incendiado na tarde desta segunda-feira (16.12) em uma fazenda localizada no município de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, após realizar um pouso forçado. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que a aeronave estava carregada com drogas.

Segundo a corporação, não houve registro de vítimas e nenhuma pessoa foi encontrada na aeronave. A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado pelo próprio piloto para destruir possíveis evidências.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião, modelo Minuano, estava com a matrícula cancelada e não possuía autorização para voar.

O motivo do cancelamento, segundo a Anac, é por 'perecimento’ – quando a aeronave não pode ser recuperada ou quando a Anac não tem notícias sobre ela por mais de 180 dias.

Segundo o delegado Guilherme Lós, o gerente da fazenda encontrou a aeronave completamente destruída pelo fogo. "A princípio, a informação é de que o avião realizou um pouso forçado e foi incendiado em seguida. Não foram localizadas pessoas no local", relatou o delegado.