Uma agenda do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi interrompida por um tiroteio na manhã de hoje na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

As informações iniciais são de que os criminosos atiraram contra o prédio onde Tarcísio estava.

O candidato, que deixou o local às pressas escoltado por seguranças com a chegada da Polícia Militar, não sofreu ferimentos.

Ele participava da inauguração do primeiro polo universitário da comunidade, e deixou o local em uma van blindada.

As pessoas que acompanhavam a agenda foram orientadas pela equipe de segurança do candidato a deitar no chão e se afastar das janelas.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que declarou apoio à candidatura do ex-ministro no segundo turno da disputa eleitoral, informou que determinou a investigação da troca de tiros. "Acabei de falar com Tarcísio de Freitas, e ele e sua equipe estão bem. A polícia militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido", disse Garcia por meio de nota. 

Jornalistas que acompanhavam a agenda do candidato tiveram de se abaixar enquanto ocorria o tiroteio. Tarcísio de Freitas teve de deixar a comunidade em uma van. Agora, a Polícia de São Paulo vai investigar se a troca de tiros foi um ataque ao candidato e à equipe. 

 

 

Fonte: midianews