O presidente Jair Bolsonaro, o governador Mauro Mendes, prefeitos, vereadores e demais apoiadores da reeleição do senador Wellington Fagundes, da coligação “Mato Grosso Crescendo, Sua Vida Melhorando” poderão retornar ao horário de propaganda eleitoral e nas inserções de rádio e televisão.

A juíza Ana Cristina Silva Mendes revogou decisão liminar que havia concedido contra o conteúdo publicitário, que procurava mostrar a força dos apoios do candidato do PL.

A tentativa de impedir que Wellington Fagundes mostrasse aos eleitores seu alinhamento político foi feito pelo candidato Antônio Galvan.

Em todas as pesquisas de intenção de votos, Fagundes aparece com ampla vantagem sobre seus adversários. 

“A imagem que se procura passar é de que são pessoas comuns e potencialmente favorecidas por políticas femininas supostamente implementadas com a participação do representado Wellington Fagundes” escreveu a juíza. 

A legislação eleitoral, ainda conforme a magistrada, define que o limite de 25% na participação de apoiadores em propaganda eleitoral “há de ser interpretado como dirigido a outros candidatos ou apoiadores cuja aparição na propaganda possa causar impacto e trazer benefícios eleitorais aos candidatos, não abrangendo, portanto, a participação do cidadão comum”.

Fonte: midianews