O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, destacou a “ousadia” do governo de Mato Grosso em assumir a concessão e garantir a duplicação da BR-163 no trecho que atravessa o Estado. A declaração foi feita durante reunião com o governador Mauro Mendes, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (13).

Mercadante reafirmou o compromisso do banco em apoiar o projeto: “É uma obra essencial para o Estado e o país, e o BNDES está preparado para oferecer o suporte necessário para sua conclusão bem-sucedida.” O presidente também elogiou a parceria entre o governo de Mato Grosso, a Nova Rota do Oeste e outros parceiros envolvidos no financiamento da obra.

Para o governador Mauro Mendes, a reunião representa um avanço decisivo para a realização do projeto. “Finalizamos uma etapa importante com o BNDES na estruturação do financiamento que permitirá a conclusão das obras da BR-163. Esta rodovia é um dos principais eixos logísticos do Brasil, fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Mendes.