Um homem foi preso pela Polícia Militar, neste sábado, suspeito de assédio a uma criança de 9 anos no bairro Menino Jesus. O caso ocorreu na sexta-feira, por volta das 10 horas. Segundo o boletim de ocorrência registrado, que Só Notícias teve acesso, a menor voltava da casa de sua prima quando foi abordada pelo suspeito.

De acordo com o documento policial, o suspeito pediu a idade dela, que respondeu dizendo 9 anos. Em seguida, ele passou a mão no pênis e perguntou “se ela já teria visto”. Nesse momento, segundo o boletim, a vítima saiu correndo e foi em direção à tia dela que estava na calçada.

A mulher tentou seguir o suspeito, mas o perdeu de vista. Porém, posteriormente foram identificadas imagens do suspeito através de câmeras de segurança. A equipe da Polícia Militar em diligências conseguiu localizá-lo neste sábado no bairro Vila Mariana, segundo informou o sargento Gonçalves.

“A guarnição recebeu a informação da nossa Agência de Inteligência, que já estava acompanhando esse caso e, diante dos fatos, realizou diligências localizando a motocicleta utilizada pelo suspeito e assim conseguindo identificar o mesmo. Diante da situação, a guarnição esteve presente, conduzindo-o para a delegacia para esclarecimento desse fato”, explicou.

“Ele informou de fato que passou pelo local onde teria acontecido, que teria passado uma criança por ele, mas que em nenhum momento ele assediou ninguém. Mas tem imagens e denúncias da família e, por esse motivo, ele foi encaminhado à delegacia”, acrescentou o policial.

O caso passa a ser apurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop.