Reprodução Foto: Redes sociais
Da redação
Cristiano Schumacher, morador de Matupá conhecido pelo apelido de “Schumacão”, segue sendo procurado pela polícia após tentar contra a vida de Gilberto da Silva, o “Betinho”, de 39 anos, na madrugada de sexta-feira(11), na Avenida Hermínio Ometto.
Consta no Boletim de Ocorrência elaborado pela Polícia Militar, que “Betinho” estava em um bar na companhia de uma mulher identificada como Sueli, quando ‘Schumacão’ chegou ao estabelecimento.
Segundo relatos de Sueli, que no boletim de ocorrência aparece como testemunha, Cristiano Schumacher ameaçou sacar uma arma que carregava na cintura mas, ao reconhecê-la, acabou mudando de ideia.
Em seguida, Gilberto decidiu deixar o local uma vez que já tinha sido ameaçado pelo suspeito em outras ocasiões, tendo inclusive já registrado queixa contra Cristiano na delegacia.
Betinho já estava deixando o mercadinho em uma moto Yamaha Fazer, cor vermelha, quando foi perseguido por ‘Schumacão’ que usou a caminhonete S-10 que dirigia para atropelar a vítima.
Não bastasse, segundo relatos de testemunhas, Cristiano ainda teria efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu ‘Betinho’ na altura do pescoço.
Após o atentado, ‘Schumacão’ deixou o local tomando rumo ignorado.
Segundo o Boletim de Ocorrência, populares disseram que ele pode ter seguido em direção a região do Distrito União do Norte.
Gilberto da Silva, que trabalha como açougueiro em uma mercearia de Matupá, foi socorrido pela equipe do Pronto Atendimento do Hospital Municipal.
Conforme o boletim, mesmo diante dos ferimentos que sofreu, Betinho se mostrava consciente e teria confirmado aos policiais que foi Cristiano Schumacher o autor da tentativa de homicídio.
O estado de saúde da vítima
O quadro clínico de ‘Betinho’ é considerado grave.
A bala ficou alojada no pescoço, e segundo informações repassadas por Gilmar da Silva, irmão da vítima, a coluna vertebral foi atingida e ele corre o risco de ficar paraplégico.
“Sim, o risco existe, mas nós vamos nos apegar com Deus e onde tiver uma chance para ele, nós vamos atrás. Mas neste momento ele está sem movimento nenhum. Ele está consciente, está falando, mas perdeu os movimentos”, relatou Gilmar.
'Betinho' - Vítima de tentativa de homicídio
Os familiares se movimentam para tentar transferi-lo para uma UTI, o que deve ocorrer nas próximas horas.
“Graças a Deus já conseguimos uma UTI-Aérea. Agora estamos aguardando a liberação de uma vaga na UTI em Cuiabá para que ele seja levado o mais rapidamente possível”, disse o irmão de Betinho.
Já prevendo enormes despesas com o tratamento, familiares e amigos lançaram uma Vakinha On Line com o objetivo de angariar recursos.
Se você deseja ajudar, acesse este link: AJUDE O BETINHO
Além disso, na semana que vem será lançada uma rifa cuja divulgação será feita na imprensa e nas redes sociais. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao tratamento de Gilberto.
A busca pelo suspeito
O delegado municipal de Matupá, Waner Neves, disse ao Nortão Agora que o suspeito ainda não foi localizado.
Também não há informação se Cristiano pretende se apresentar nas próximas horas com um advogado.
Schumacher vai responder pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, e deve receber pena significativa uma vez que demonstrou nítida intensão(ou seja, dolo) de tirar a vida de ‘Betinho’.
O titular da delegacia explica que quando este tipo de atentado resulta em morte, a pena prevista é de 12 a 30 anos de cadeia.
A Polícia Civil pede o apoio da população no sentido de localizar o paradeiro de ‘Schumacão’. Para tanto, além do 197, disponibilizou o seguinte número para mensagens via WhatsApp; (65) 9.8472-9790.
O delegado esclarece que toda e qualquer informação repassada sobre o suspeito, será mantida em absoluto sigilo e o denunciante nem precisa se identificar.
Comentários