Foto:
A convite do Deputado Estadual Valtinho Miotto (MDB) esteve no município de Matupá visitando as obras de construção da Escola Técnica Estadual localizada nas imediações da BR-163, o Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, Julio César dos Santos.
Na oportunidade ele conheceu todas as dependências do complexo educacional que deverá ser inaugurado no mês de dezembro de 2023 pelo Governador Mauro Mendes.
O Deputado Valtinho Miotto está a frente das tratativas para viabilização do Termo de Concessão de Uso entre o Governo e a Reitoria do IFMT para que seja utilizada a infraestrutura da Escola Técnica Estadual para que sejam ministrados cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, compreendendo todas as suas funções, competências, estrutura organizacional e didático-pedagógico.
Segundo o Reitor Júlio César dos Santos, o espaço é extraordinário e tecnicamente viável para que pelo menos 800 jovens ingressem nos cursos que irão potencializar o desenvolvimento socioeconômico dos segmentos agropecuário, industrial, empresarial, mineral, tecnológico e nas demais áreas educacionais, culturais, sociais e dos arranjos produtivos do Vale do Peixoto.
O Deputado Valtinho Miotto lembrou que a Unidade do IFMT Matupaense irá ser um mecanismo de inclusão social, de desenvolvimento sustentável e promoção da cultura do empreendedorismo e associativismo, apoiando processos educativos que levem à geração de mais empregos e renda para todos os municípios de seu raio de abrangência.
O prédio já está praticamente concluso e contará com dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, teatro arena, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
O Governador Mauro Mendes que autorizou a realização de estudos e avaliações técnicas para que o IFMT seja implantado na estrutura da Escola Técnica Estadual Matupaense acredita que será um grande avanço no atendimento da demanda regional de mão de obra especializada nos diversos setores da economia, compreendidos o comércio, a indústria, o setor de prestação de serviços e as instituições públicas, ofertando cursos nas diversas modalidades previstas pelo Ministério da Educação e preconizados pelo Plano de Desenvolvimento Institucional na medida da evolução de sua estrutura física e de recursos humanos.
Participaram da visitação o Diretor do IFMT Guarantã do Norte, Valdenor Santos Oliveira, Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Icassati, Vereadores Carmilton Jorge, Louredo da Gleba, Douglas Picotti, representantes do Sindicato Rural, de Associações de Agricultores, lideranças comunitárias e da empresa Orgeplan Ltda.
Comentários